segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Its Friday Friday~

Annyeonghaseyeo~

Entao! Chego o post da SEXTA FEIRA (Its Friday, Friday~)!


Bom.. depois de acordar 6 da matina por causa da falta de celular/ipod/relogio (tudo descarregado) Eu fui me arrumar e tomar cafe em algum canto! (Nao tinha coragem de toamr cafe no hotel por que tinha que pedir com antecedencia, e o ingles dos caras era meio fraquinho).
Fui me aventurar nao muito longe do hotel.
Achei um DUNKING & DONNUTS <3
E fui vendo as fotos do menu - por enquanto só entro em lanchonet ou restaurante se tiver foto porque ainda nao decorei os nomes T_T
Entrei e comprei um pao com ovo e bacon e queijo e... (nao parecia tao gordo na foto) e um black cofee...

Entao.. voltei e me preparei pra ir pra faculdade que é ate pertinho.
Quase que perco por causa dos cruzamentos daqui que tem +- 5 caminhos cada o.o

Mas enfim.. fui andando.. andando.. andando.. e vi um portão ENOOOORME
And I was like *ooooo*  WOOOOW
(Algumas fotos da Univ. nesse flickr  http://www.flickr.com/photos/michaelgallagher/6168423368/ )
É simplesmente enoooorme!
Imagina um campus do PICI no MEIO da cidade!
Oh Gosh!

Enfim... I was getting more and more exited ! Mas nao sabia pra onde ir.. e fui seguindo a multidao!
Um monte de gente estrangeira indo pro memso canto...
Cheguei em um lugar onde tinha uma fila enrome e alguns estudantes da facul entregando um Kit da unviersidade com instuçoes etc.... E meus olhos brilhando!
Entrei na sala onde ia acontecer as palestras. E sentei.. e escuto.. "Hey.. Marina!! pssiiiu" E eu olhei pra tras.. e la estavam os brasileiros sentados atras de mim! KKKKKKKK Como podeeee
Enfim.. fui sentar com eles pra tentar compartilhar a emocao!

Nos ficamos la por 2 horas assistindo palestras e o cara perguntou os paises que tinham gente la.. tipo Alemanha, Japao, Singapura, China, USA, CANADA...................................
*o*
Ok.. eramos minoria! E eu nao esperava isso... ciencias sem fronteiras é um tipo de programa que as universidades do 1o mundo ja tinham ha muuuuuito tempo pelo visto!

Enfim.. fomos almocar ! Um holandes foi com a gente (o grupo de brasileiros).
Arriscamos um restraurante com comida ''tipica''.
A maioria pediu algo com carne de porco e outros arriscaram o apimentado T_T

Só sei que chegou uma tigela enooorme com uns ossos com um pouco de carne e uma sopa pegando fooogo! Tinha cogumelo e um macarrao transparente  - mais tarde descobri que era macarrao feito de arroz (Y) - enfim.. fui butando na boca... nao podia ter essa besteira de provar nao. E nao me arrependi.. MUITO GOSTOSO.. affzelo... o unico problema era pq o Chukara (tipo de Hashi coreano) é mias pesado masi escurregadio e mais fino.. ou seja.,.. impossivel de comer.. aqui a gente come com esses palitinhos e uma colher!! Pra cortar a carne que tava no osso a gente tinha que usar a tesoura - sim, tinha um tesoura na mesa!
A maioria do pessoa pediu Soju - uma bebida alcoolica parecida com vodka+agua tradicional aqui - e outros ficaram no refrigerante. E eu... só na agua... que por sinal é de graca em todo canto! E tem ate uns gelaguas espalhados pela cidade! Descobri que é muito raro eles cenderem suco... natural entao.. nem se fala!
Outra coisa que aprendi nesse dia, eh que todo mundo tem que se levantar pra pagar a conta no caixa. Nao esperem pela conta na mesa!
(Esse prato foi KRW 9000)


Enfim... voltamos para a "Orientation" e tivemos mais algumas palestras.. sobre doenças/vacinas/etc e depois um exchange student deu uma palestra sobre Choque Cultural... foi muito engracado XD
Vou logo dá um preview pra voces de algumas coisas que ele falou: Mulheres andam de mao dada... todo mundo fica tirando foto de si mesmo no meio da rua ou em qualquer canto, os motoqueiros nao usam capacete, ninguem atravessa a rua se o sinal pra pedestres nao tiver verde, entregar e receber coisas com as duas maos.. especialmente se for pra pessoas mais velhas, servir bebidas com as duas maos, nao deixar ninguem se servir sozinho.. enfim.. muitas coisas interessantes xD

Depois teve uma apresentacao de kpop (cover)... A little sad one... Umas garotas começaram a dançar GoodBye Baby, Change, The Boys.. e la estava eu cantando e dancando tudo.. e meus Brazillian friends ficando com vergonha alheia de mim 8D Normal... \o\
Foi divertido.. pra mim.. elas tavam com cara de que queriam sair dali logo!
Depois eles falaram dos jogos YonKo Games.. que sao os jogos entre a minha Universidade (Yonsei) e sua maior rival (Korean Univ.)`.
É muito engraçado a rixa entre elas duas! Acho que no Brasil eu so vi algo do tipo com as universidades em SP e tal.
E tem uns festivais de torcida e tal, que vem ate kpop groups performar ! <3 *cant wait*

Enfim... depois fomos pra oooutra palestra.. dessa vez era uma mais divertida!
Nos conhecemos nossos Mentors! E as nossas celulas - um grupo com alguns Mentors e seus Buddies.
(O mentor é uma pessoa que vai te ajudar no dia a dia na universidade e na cidade em si, uma especie de anjo. Cada mentor tem em media 6 buddies)
Eles nos levaram rpa jantar! \o/

Eu conheci uma mentora MUITO FOFA! Ela nao parava de falar! E era super fun! Virei best dela e perguntei se tinha alguma academia de dança, ela disse que tinha uma por perto e que ia pesquisar aonde era! \o
Bom, o jantar foi meio tenso! A comida era estupidamente apimentada! Eu chorava.. meu nariz escorria, minha oorelha ficou vermelha.. tava sofrendo.. e o pior.. tava gostoso! kkkkkk
Meu Mentor ficava falando FIGHTING! kkkkkk oh gosh..
E a japa do meu lado de boa, e a alema do meu lado de boa, e a americana na minha frente de boa! and I was like " IM THE ONLY ONE ??????????" :(
Eu desisti de comer.. =/ mas quando o prato esfriou eu consegui colocar mais coisa pra dentro!
Depois de muito papo com a galera ao redor do mundo o mentor trouxe pra gente sorvete!
ME LO NA !!!!!!!!!! <3  sdds sp!

Depois disso a gente ficou esperando outra galera das outras celulas pra ir pra Party Hard! Ali do lado memso!
Pelo menos no bairro aqui da unviersidade é assim.. Uma loja de convenciencia, um farmacia um restgaurante, um bar, uma boate e depois tudo de novo! Muito estranho.. mas engraçado!

Enfim... o post ja ta muito grande! Depois conto como foi a Party Hard lá!
Agora tao me chamando pra assistir filme la embaixo com a galere!


Annyeong~















4 comentários:

  1. Comida apimentada e ainda é coreana... MEDO!
    Na próxima apresentação de Kpop cover na facul, faça-me o favor de ESTAR NELA!

    Muita sorte e coreano pra você Nina (e eu sei que tem muito aí kekekekek)!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li "entregar as coisas com as duas mãos, só atravessar no sinal verde..." e todas essas utopias de educação que não existem aqui, deu vontade de chorar!!! Mas não de tristeza, pq aqui eu não espero mais do que isso, mas de alegria, de saber que, mesmo do outro lado do mundo, ainda há uma civilização que preze por isso!!!!!
    Pooooor favor, não pára de escrever viu T____T~ !!!!!
    Mesmo que seja uma ou duas vezes por semana, mas continua contando tuas aventuras daí *-*, aí quem sabe tu cria o próximo eat you kimchi oiauehoiauehoiauh :D
    Boa sorte ninoaaa e tudibom :*

    ResponderExcluir
  3. shushauahsuhas caracas a galera aí gosta de pimenta mesmo em o.O seria o paraíso pra minha mãe (principalmente encontrar um povo desses apreciadores de pimenta), sinistro msm >D!
    bem que esse lance da água em qualquer canto deveria ter no brasil ;/ eu que gosto de correr sinto essa necessidade bem legal
    continua o blog nina, não para não :D!(concordo com o nathan, não precisa ser nada "todo dia", uma/duas vezes por semana tá show)
    bjo e força aí!
    LuizF/Massa

    ResponderExcluir
  4. acho que seria ótimo, quando você tiver tempo e mais experiência, fazer posts pra determinadas coisas separadas. por exemplo, um post só pra universidade, pros amigos que você tá fazendo, kpop, etc, porque fica mais detalhado.
    e uma coisa que eu gosto bastante também é saber das curiosidades\reações\diferenças coreanas, principalmente vindo do olhar de uma pessoa que tem uma cultura igual a minha.

    parabéns pelo blog e boa sorte! tou acompanhando tudo ;a;

    ResponderExcluir