segunda-feira, 10 de setembro de 2012

First day at College *o*

Minhas aulas comecaram  semana passada aqui na Yonsei University! Ohgosh.. Que nervoso!!!
Primeira parte da aventura! Descobrir onde eh o predio e a sala!
La vai eu andar pela faculdade sozinha com um mapa na mao!
Pelo menos no dia anterior eu ja tinha estudado o local dos 3 predios que eu ia ter aula! E o mapa é bem autoexplicativo!
Mas mesmo assim foi dificil!! A universidade é enorme!
(Video de uma caminhada pela Universidade)
Quando cheguei no SRC ( science reseach Center) fiquei louca rondando atras da sala e achei um laboratorio de bioquimica e umas donas tirando as coisas da geladeira do corredor! ( bem o predio da Bioquimica la da UFC!) e elas com seu ingles fraquiiiinho disse que nao era ali.. Que provavelmente era no predio da frente - science Hall - e la fui eu!
E doida atras da sala e nao conseguia encontrar! A que eu encontrei era a sala de um professor que tava trancada T.T "xatiada"!!
Uma estudante super fofa veio me ajudar - pensei que ela fosse professora ou coordenadora porque ela tava TAO bem arrumada - mas ae ela disse que nao ia poder me ajudar mais porque a aula dela ja ia comecar!
E eu louca ne! Nem sabia o predio.. E ja vi que é uma luta pra achar a sala! E ja ia chegar atrasada no 1o dia - mimimi - minha esperanca era que o professor era americano, entao esperava que ele nao fosse tão noiado com o horario!
Enfim.. Voltei pro predio no. 1 !
E enfim alguem me ajudou e disse que era no andar de baixo! Oh gosh.. FINALLY!
Encontrei a sala.. E ja tinha comecado a aula! E tava cheia de coreano! E eu queria me enfiar num buraco né!! Mais alienigina do que eu, impossivel!
Ai o professor passou a 1 parte da aula dele falando dele mesmo.. Como se casou.. Onde ja morou etc etc etc - ok! Vamos treinar meu listening em english!
Depois o professor deu um intervalo de 10 minutos e eu forever alone na cadeira por que nao conhecia ninguem e nem falava coreano T.T
 e depois o professor foi na minha cadeira T.T e me disse que ele tava dando a mesma cadeira pra outra turma com menos gente so que so com exchange students >< porem... Ia ser mais pesado porque eles eram fluentes em ingles (so tinha americano) e ia ter prova!
Entao.. O dilema do meu dia: uma sala sem friends.. Com pessoas que nao falam sua lingua porem numa aula mais leve.. Sem pressao de prova e etc?!
Ou uma turma onde todo mundo tava no mesmo barco como exchange student porem o professor ia cobrar mais e fazer prova - alem diasso o horario era pessimo!
Sai perguntando pra todo mundo e coletando opinioes.. No final decidi que vou ficar nessa turma mesmo! Vai me forcar a fazer amigos coreanos - tomara que eles tenham "approach" rs - e como eé uma cadeira muito louca - analises em Ecotoxicologia - e ainda é meu primeiro semestre tendo aula em ingles xD
Enfim!
Depois da aula fui encontrar as meninas - brasileiras - pra almocar. Eu fiquei esperando na entrada do predio e conversando com as meninas do DMGirls pelo iPod e so observando o fluxo.
Muito magico! Todos aqueles coreanos passando e eu so olhando o jeito deles! Ja disse que eu adoooro o jeito que as mulheres se vestem aqui?! XD das mais normais ate as mais arrumadas.. Tudo cai bem nelas!
Quando ando pela rua parece que vai comecar um flashmod de Like This a qualquer momento! - vide o clipe  - e eu tou amando xD
Os homens lindos tambem <3 sou suspeita pra falar neh! Mas achei que na facul tem bem homem bonito do que nas ruas! :B
Depois de esperar e esperar e as brasileiras nao apareceram - tinha que ser brazilian people neh?! - eu decidi ir na library atras do livro de toxicologia!
Depois faco um post so sobre a biblioteca com muitas fotos e videos.. Pq ela MERECE! nunca vi algo tao hi tech como la! Nao vou nem tentar explicar.. Senao vou me enrolar T.T so sei que uma coisa dificil de encontrad la é LIVRO! sim.. Livros!
Pra inde voce se vira tem pc! Televisões, mesas touchscreen, sala de estudos - inclusive uma de 24 horas!! lol.
Quando achei uma placa em ingles fui tentar achar a secao Science & Technology !
Peguei o elevador panoramico da parte da library patrocinada pela Samsung.. Mas todos livros ja tavam locados T.T - tambem.. Uma turma com 30 alunos e outra com 10 e so com 3 livros no estoque..CHADEALHO
ja tava morrendo de fome entao voltei pro dormitorio pra almocar no restaurante do senhor mais fofo da korea <3 도시락 !
Bem bom la.. E barato!  ₩ 3.700 \\o
Comprei coisinhas pro cafe da manha na loja de conveniencia e fui pro meu quarto capotar xD
Depois fui fazer o teste de nivel do coreano!!
Mas eu nao quero falar sobre isso! Kkkk foi muito traumatico!! Prova muito dificil - sdds Haseung
Eu so nao queria entrar no basico 1!!
Mas parece que dentro do B. 1 tem varios niveis e panz e que ele eh bem intenso!
Aula todo dia.. 2 horas :o
Nem se compara com o que eu tinha no brasil!
 Tou de boa xD acho que vou conseguir voltar ate bem no coreano
Enfim.. Esse foi meu primeiro dia !
Depois faco um resumao das aulas da semana! XD

3 comentários:

  1. fiquei de boca aberta com esse investimento dinossáurico da coreia do sul com educação O_O uma "biblioteca sem livros", acho que não consigo imaginar nem 40% de como deve ser esse espetáculo!

    gostei do palavriado mirim "chadealho" hsauhsausahsau show mesmo, tentarei copiar xD

    bjos Gby e muita força nina :S!situação deve tá tensa aí, mas tô aqui no acompanhamento fluente ^^!

    Luiz F

    ResponderExcluir
  2. professores americanos SAO noiados com horario sim.. kkkk chegar na aula antes deles e tal rs

    ResponderExcluir
  3. ps: n sei como faz pra ser amiga de blg ctg help

    ResponderExcluir