terça-feira, 18 de setembro de 2012

YONko Games ! (연고전)

Oi pessoal!!
Essa sexta e sábado aconteceram os YONko games (연고전) .
Os YONko games eh tipo um festival onde durante a sexta e o sabado acontecem jogos entre a minha universidade (연세) e a Korea university (거려대학교).
No primeiro dia teve a abertura com o baseball!
Bom.. Primeiro vou falar sobre os jogos depois falo sobre a torcida. Sim, sao duas coisas totalmente diferentes o.o you will see why!!!
Bom.. Eu n sei direito as regras do baseball e eh bem demorado o jogo. Durou 3 horas e so tiveram 4 pontos! A minha univ. Perdeu mas foi divertido!
Depois eu fui pro jogo de Icehockey!!!
Muito iraaado! Eu tambem nunca tinha ido pra nada parecido! Hockey eh muito violento e eh engracado como eles levam empurram e nao caem! Tem que patinar muito! Ainda mais porque o tanto de protecao que eles usam... eh bizarro. O goleiro no jntervalo tirou as partes de cima e ficou com as protecoes na perna! Muito tenso a diferenca! Rs
enfim... O jogo foi muito massa e a nossa univ. Ganhou de 3 a 1!
Mas quando eu cheguei em casa descobri que tinhamos perdido o basquete ;(
ok ok... Ainda temos Rugby e Futebol!
No outro dia eu tava meio doente e decidi que nao ia pros jogos. Passei a manha de molho no meu quarto.. a base de Tylenol e Dorflex u.u
Mas ai chega o gabriel no meu quarto e me convence a ir no de futebol que ia ser no estadio olimpico *o*
ta.. La fomos nos pro estadio do outro lado da cidade.. E finalmente.. 21 estacoes do metro depois chegamos no estadio!!!
Amaaaazing!
Enorme! E tava todo decorado com coisinhas da YONSEI e do outro lado da Korea Univ. dividido meio a meio!

Eu sentei bem longe das torcidas *trauma* - jaja conto o porquê!
O jogo foi beeeeem fraco! Era cada time pior do que o outro! Com direito a "Um oferecimento de Mustela putorius furo, O Furão! rs! Os jogadores caindo no 2o tempo por causa de caimbra!!! A cada 5 minutos era um! Muito sad!


Bem. e foi isso! Levamos um gol que na verdade foi um frangaço do nosso querido goleiro <3 e pronto! Nenhum outro time fez um contra ataque bonito e panz... era o sujo falando do mal lavado!

Bom... mas vamos falar da melhor parte disso tudo!

A TORCIDA!

OMG! O pessoal aqui é MUITO apaixonado! Eles torcem, eles gritam, eles cantam e dançam! Mas a parte coreana/estranha da coisa, é que eles NAO ASSISTEM O JOGO! kkkkkk Sim, sim, isso mesmo que você leu! Eles nao assistem o jogo! Pode tá num lance super decisivo, ou a bola tá sendo tocada no meio de campo, eles tão fazendo o CHEERING thing deles felizes da vida!!! E quem "lidera" tudo isso? O clube AKARAKA! Eles sao os dançarinos e locutores da torcida! Se vestem de um jeito esquisito e sao bem exagerados pra animar a torcida! Só vendo o vídeo pra entender!
Aqui vai um exemplo!

Tá que aqui eles tao só se aquecendo! Mas eles continuaram assim durante as 3 horas de jogo!
Aqui vai o video do IceHockey que tá show! Até da pra  ver o começo do jogo com alguns empurroes violentos! (Ate fiquei pensando... pohan, o pai da Robin é F*DA em colocá-la em um esporte tao violento hahahah)

Então, deixa eu tentar explicar isso melhor!
Aqui a tradição de torcer durante esses dois dias de jogos é antiga! As duas universidades estão entre as TOP 3 de toda  a Korea! Então, a competicao é bem forte, apesar de rolar super respeito entre as duas partes! - like this  A competicao é sempre nos comentarios.. e na hora de escrever YONko Games o YON de YONSEI sempre vai em caps e o KO de Korea fica pequeninho! É engraçado e tal!
Mas é muito estranho! Porque tipo, no jogo de futebol, eles nao pararam de gritar! Era o 4o jogo que a minha Universidade perdia e eles continuaram pulando, gritando, e SOLTANDO FOGOS... And I was like.. WTF?
[Video]

É interessante, porque eles se divertem mesmo perdendo e se divertem mais ainda se ganharem! Mas é ruim porque a plateia nao tem ligaçao NENHUMA com os jogo! Nao vibram, nao "mudam de tom"! Entao pros jogadores é meio que "Whatever" ou deve até atrapalhar! Pois eles usam caixas de som beeem altas! E é Ko contra YON metade metade! E nas divisa a coisa fica TENSA!

Enfim! Aqui vao algumas fotos!
Espero que gostem do post!
As ruas de Shinchon com faixas da Universidade

Eu e o Gabriel pirando no jogo de IceHockei

Galera saindo da universidade toda junta estilo arrastao pro estádio de Baseball

Estádio Olímpico !
A divisao da torcida! - fiz questao de ficar bem longe poder assistir o jogo.

2 comentários:

  1. amei!nina isso tudo é muito diferente,mais que maravilha, parabéns pela conquista e melhoras com essa dor.bjus=*

    ResponderExcluir