domingo, 30 de setembro de 2012

Review - Dança


Review – DANÇA

 

Bom galera... acho que já chega de posts sobre o dia a dia na coreia! As coisas tão virando rotina – muita coisa ainda acontece, mas não o suficiente pra da um post interessante pra vocês aqui no blog hehehe

Então eu decidi fazer uma review dos fatos, separando por assunto, já que eu estou aqui há mais de um mês!

Então...

A Coréia é bem famosa entre os dançarinso de hiphop! De diferentes estilos! Entao, mais um estimulo pra eu escolher a Coreia entre os países do intercambio!
Pode parecer fútil pra alguns, mas pra quem me conhece bem, sabe que eu levo isso bem a sério! A dança já me levou há lugares inesperados e me fez conhecer e me aproximar de pessoas maravilhosas!

Enfim... Antes de vir pra Coréia eu sabia que tinha um kpop idol muito respeitado entre a galera de que dança Popping! Jang Woo Hyuk! E que esse cara tem uma academia em Seoul!
Eu tentei pesquisar mas não tenho certeza se achei o lugar certo.
Depois tentei fazer a cadeira de HipHop (sim, existe uma cadeira de HipHop na facul), mas não consegui fazer a matrícula porque já tava tudo lotado! Entao eu ouvi falar que aqui na minha Universidade (Yonsei) tem um clube de HipHop bem famoso!
Entao eu pensei “Dentro da faculdade – que eu moro – e de graça”, melhor impossível né!
Entao eu esperei pela 1ª semana de aula, porque os clubes iriam fazer uma espécie de exposição e aquisição de novos membros na avenida principal da faculdade!

Show show show!
Descobri que o nome do clube é HARIE!
Procurei na Main Road
HArie.. HaRie...
하리... nada!

Então eu entrei no stand do Mentors Club – onde eu sabia que ia ter gente falando Ingles – e perguntei! “Alguem sabe onde tá o stand do HARIE CLUB?”

E bem na minha frente estav ao presidente do mentors Club que falou comigo!
“Opa, eu conheço o presidente do Harie Club, eu costumava treinar com eles!’
*u* chorei né!
Entao ele anotou pra mim – em um pedaço de papael – porque eu não tinha celular na época T_T
E eu toda empolgada né!
Quando eu vou procurar o nome do cara pra tentar achar no face... CADE O PAPEL?

C H A T E A D A!
Não achava em lugar nenhum!
AFZELO ! What a bad luck!

Ok ok, ainda tinha esperanças! No outro dia ia ter a CHEERING ORIENTATION – tipo um ensaio da torcida pros YONko Games (last post) – organizado pelos Mentors Club! Entao eu iria abordar o presidente de novo pra pedir pelo numero com cara de bunda neh! Ok!

O cara começou a falar no palco “You have to do Like This” e eu comecei a dançar like this pra zoar! E no meio de 200 estudantes estrangeiros ele me viu dançando e apontou pra mim! Ok, eu me fingi de doida e nem liguei!
Depois ele disse que ia ensinar o o Gangnam Style! Entao abandonei meus amigos brasileiros e fui la pra frente!
Mas tava meio boring porque eu já sabia  a coreografia! Ai fui pra cantinho.. e quando começou a musica eu comecei a dançar! E o Presidente me viu e me puxou pra cima do palco ! lol llol lol IEEEIIII

Vamo la NE! Tou aqui já! E dancei la no palco, na frente de todo meu dormitório e de todos os mentors!

Depois que eu desci foi engraçada a reação do pessoal me abordando: “youre good” “Amazing.. I loved” “you’re Gangnam Girl”!
tava em extase! Empolgada e feliz.. sem vergonha de ser feliz! Não fiz nada de errado, não passei por cima de ninguém e ainda me diverti! Ai de quem falou mal de mim hihihihi

Entao, não vamos perder o foco! Achei o presidente – sem ser em cima do palco dançando – e pedi o numero de novo!

Alguns dias depois a mentora da minha amiga – SUPER FOFA AMOR PRESTATIVA LINDA <3 -  depois de ter ajudado todas as brasileiras desesperadas a conseguir um celular e tal, disse que podia ligar pro Presidente do Harie clube e perguntar WHERE THE HELL THEY WERE!
Entao ela ligou pra ele e ele falou pra ela que eles tavam ensaiando pros YONko Games todo dia e tavam muito ocupados! E não estariam aceitando novas pessoas! C H A T E A D A !
Ainda ia demorar 2 semanas nos Games e ele disse pra só ir 1 semana depois! OHGOD! What shuld I do!:
Pra matar o verme da dnaça tentei ir pro Clube de Jazz! Fiz os 2 workshops mas achei meio boring.. muito fácil, as meninas nem eram tão boas e enfim, jazz is not my thing!

Entao eu nem tentei a audição! Tava esperando pelo Harie Club!
Não pude vê-los performando, pois estava deitadinha na minha caminha com febre e dor de cabeça naquele final de semana!

Falei com o presidente durante a semana e ele me mostrou os vídeos dos YONko Games no canal oficial do Clube <3333

Aí ele me disse pra aparecer no ensaio até sexta feira! Ok! Pensei “vou quinta pra não ter perigo de deixar pro ultimo dia e acontecer algum imprevisto” –antes disso eu tava me recuperando da “gripe”!

Mas quando cheguei lá, cadê?

A sorte é que uma garota que tava lá quis ajudar a gente e ligou pro presidente e ele falou que era pra ir na sexta feira, mas o inglês do menino não era dos melhores! Lol RS

Aí fui no outro dia, morta de nervosa! E me apaixonei! Até postei no meu facebook assim que cheguei em casa um relato sobre minha experiência lá! Mas vou fazer um breve resumo: La é uma sala de dança relativamente grande com espelhos na frente e atrás! Tem diferentes grupos treinando diferentes estilos com o som baixinho pra não atrapalhar os coleguinhas! Voce só chega la e escolhe um grupo ou alguém pra te ensinar algo.Eles tão sempre dispostos a ajudar e só não o fazem quando tão praticando pra alguma apresentação! Muito feliz e empolgante!

Cheguei no vice presidente que tava sentado descansando “Voce pode me ensinar algo de locking?!” e ele.. “Ok, borá la” E começou a fazer um Set de locking e um pessoal começou a se aglomerar e aprendeu também! Foi muito irado!
Da segunda vez que eu fui lá, eu pedi prum Bboy me ensinar uns fundamentos de Top rock! E ele começou a contar a historia do Break! Daonde surgiu, o porque dos movimentos serem do jeito que são, como o movimento foi crescendo etc e tal! Adoro saber essas coisas! Dança também é cultura e HipHop principalmente!
Nada do que os caras fazem é em vão! Tem toda uma historia por de trás! E pra você poder dizer que é um bom dançarino você precisa saber dessas coisas, senão você vai ser um simples “Cover”. Só imitar não te faz crescer como dançarino, você vai dançar bem, mas não vai ser um bom dancer, If you know what I mean.
J


Essa conclusão vai nos levar pra outra parte da história!

Bom, eu tou morando com uma colega de quarto né, e quando eu fico com vontade de dançar eu tenho que esperar ela sair pra poder treinar no quarto! Mas ela tava doente esses dias e não saia da cama! Então fui tentar arriscar treinar na academia do meu dormitório que tem muitos espelhos!
Comecei usando a esteira como uma pessoa normal que vai pra academia pra malhar! Mas depois peguei o ipod e o fone de ouvido e me espremi num cantinho sem aparelhos e comecei a dançar!
Galera passava e olhava mas nem ligava muito não. Entao um garoto com a blusa do MOVEMENT LIFESTYLE passou por mim e eu fiquei em choque!
Bom, o MOVEMENTE LIFESTYLE (ML) é um movimento relacionado a dança que une os melhores coreógrafos dos states – e do mundo. Eu e a galera do DANCEMOTION somos fãs de carteirinha pelo youtube! Alguns coreógrafos como Shaun Evaristo, Lyle Beniga estão entre eles!
Enfim, lá vai eu puxar assunto com ele. Ele disse que tava procurando um lugar pra dançar também (!!!!) e que treinava com esses caras que eu acabei de citar pra vocês! Morava em Los Angeles e tal. Daí ele me convidou pra aula da cadeira de HipHop na sexta feira!
Apareci lá, outro amigo me já tinha me convidado, e encontrei uma amiga e fiz mais amizade por lá! A professora parecia meio carrasca mas depois achei ela uma fofa depois que ela deixou eu assistir a aula como ouvinte porque não tinha mais como se registrar!
Era tanta gente que depois de ensinar o passo ela mandava a 1ª linha fazer, depois a 2ª....


No começo em embolei com a coreografia porque não sabia e tinha peridido 3 semanas de aula! RS.. mas depois ela ensinou mil coisas e eu me dei bem lá! HAHAHA

Quanto ao garoto que eu encontrei na academia nem olhou na minha cara, fui falar com ele e ele não me reconheceu. Ele tava junto de uma menina canadense que se garante e tal, mas que SUPER se acha! Triste os dois!
Ótimos dançarinos mas com um personalidade péssima, o que faz eu perder o respeito por eles!
A gente teve que dançar em grupos e tal, e quando foi a vez dela, ela engoliu todo mundo dançando tao bem lol Ai la vai eu parabenizá-la "caraca, tu manda muito!", e recebi um “hmm.. ok.. thanks..” totalmente com cara de nojinho tipo “sim eu sei que eu sou foda, pare de falar comigo sua mera mortal” lolololol
Depois fiquei com meus amigos não tão bons na dança, mas que pelo menos são simpáticos!
Enfim, no final da aula a professora disse que a gente ia apresentar em algum canto e que depois a gente ia aprender Gangnam Style (!!!) e depois ia vir um cara que ia dá 5 semanas de House (!!!!) Iradimais! Can’t wait!

 

Depois que voltei dessa aula tive aula de coreano e depois fui pro Harie Club <3

Tinha um pessoal mais velho treinando House de um jeito fora do normal! Se garantindo muuuuito! Fui falar com a menina que tava dançando “Meu... você dança MUITO.. muito lindo! Sou doida pra aprender House!” E ela “naada.. que é isso, é porque eu sou velha, já me formei e dancei aqui por muito tempo! Mas nem da pra gente ensinar nada hoje porque a gente vai se apresentar e tal, mas tem mais gente aqui que sabe House, pede pra eles te ensinarem e tal”

XONEI! Hahahaha

Depois fiquei sem saber o que treinar, não tava no clima de popping, o pessoal do locking não tava la e nem as meninas do wacking, não ia pro grupo de Krumping porque né! E fiquei sozinha por um tempo...
Mas depois olhei pros Bboys e pensei... “será que tento voltar às origens e treinar um breakzinho?”
E fui la, pedi pro cara me ensinar Toprock porque nunca consegui arpensder, me sou super desajeitada e frustrada nesse fundamento!
E o cara disse “beleza borá lá” e começou a contar a historia do break e o porque de cada movimento! Falou da violência no Brokling antigamente e que as gangues duelavam dançando nas partys e tal.. e a historia se mistura com a do Locking – lógico e eu com os olhos brilhando!
Acabou que a gente nem treinou direito porque não tinha som, mas eu tive uma aula de historia da dança que eu amei! Adoro aprender essas coisas!
Depois ele falou que no hiphop a galera ta sempre disposta a ajudar e que ele, apesar de ser professor de dança, ele sempre iria ser um aluno e iria aprender com outroas pessoas. Que o hiphop é incrível, que junta gente de toda parte do mundo apesar de ter começado de um jeito e em um lugar tão particular! Que tava eu do Brasil, ele dos EUA e outro cara das Filipinas tudo junto no movimento hiphop ! hahaha Mas o melhor da noite foi quando ele falou que no hiphop as pessoas tem que ta dispostas a aprender e tem que ser humildes! Hahahah.. só lembrei da garota e do menino na aula que tive mais cedo!
Ainda chamei ela de novo pra ir treinar no harie e ela fez outra cara de nojo! Coitada.. acha que já sabe tudo! Esse é o exemplo típico do que eu digo “Dança bem, mas não é um bom dançarino”

E pra fechar, eu fui pro Mikes Cabin – vocês ainda vão ouvir muito falar nesse lugar – que é tipo um bar/boate e chegaram dois caras e me cumprimentaram “Annyeonghaseyo~” E eu.. “annyeong~” toda desconfiada, depois elees me disseram que eram do Harie e que tavam treinando la mais cedo! Hahaha
Sempre que eu vou nesse lugar tem alguém detonando no hiphop lá! Ou no Popping ou no bboy ou no fresstyle! Sempre toca umas musicas show pra dançar!

Enfim, esse foi o contato que eu tive com a dança aqui! Achei que precisava fazer essa review porque tudo que eu passei foi muito “Unique”

Desculpa o post tão longo! hahha

2 comentários:

  1. Longo?? Nem percebi que era tão grande... 8D~

    Muito legal Ninão!! Apesar da confusão que é ler teus posts às vezes... Heuhauhsuhheuhauhsuheas... Tb é muito gostoso, como se tu tivesse olhando pra gente e talz.

    Hoje do nada eu olhei pra um post teu no facebook e pensei "a Nina não volta mais pro Brasil", acho que me dei conta do pq.

    ^^

    Tá se dando super bem por aí!! Massa... lol

    FIGHTING NINA!!

    \o/

    ResponderExcluir
  2. tu não tem interesse em ir em programas de kpop tipo mubank, mucore etc?

    ResponderExcluir